Pular para o conteúdo principal

Nayara diz que Lindemberg atirou em Eloá depois da invasão da PM

image

Lindemberg Fernandes Alves, 22, disparou dois tiros contra sua ex-namorada Eloá Pimentel, 15, e um na amiga dela Nayara Vieira, 15, depois que os PMs invadiram (reprodução acima) o apartamento nos quais as duas eram refém do rapaz.

Foi o que Nayara teria dito quando foi internada no hospital, na sexta à noite. Pela versão da PM, a invasão só ocorreu após ter havido um disparo dentro do apartamento.

Eloá foi atingida na virilha e na cabeça e teve morte cerebral. Nayara foi alvejada no rosto e passa bem.

Quando for ouvida pela polícia, Nayara confirmará em que momento os tiros foram dados.

As gravações da tv não confirmam a versão da PM: depois da explosão na porta do apartamento de uma bomba de efeito moral e da invasão, ouve-se três disparos: seriam os tiros que Alves deu na Eloá e na Nayara. Jornalistas afirmam que só escutam os tiros após a invasão.

A PM afirma que Alves, depois de ter atingindo as jovens antes da invasão, descarregou sua arma contra os policais quando estes já estavam dentro do apartamento e que teria sido atingido o escudo de um deles. 

Eloá ficou refém em seu apartamento pelo ex-namorado por cem horas, no mais longo cárcere privado já registrado no Estado de São Paulo. Nayara ficou menos, porque, depois de ter sido libertada pelo Alves, a PM permitiu que ela voltasse, por exigência do seqüestrador – um erro que não tem justificava, por mais que o responsável pela operação se esforce em dá-la.

Se de fato o rapaz atirou nas moças em decorrência da invasão, de nada adiantaram a longa espera e as tentativas de negociações.

DVD com trechos das negociações com Alves que a PM colocou à disposição da imprensa mostra que o rapaz estava cada vez mais estressado e disposto a matar Eloá e se suicidar. “Não vou sair daqui vivo”, disse ele.

Tal estado de ânimo do rapaz pesou na decisão da PM de arrombar a porta do apartamento.

De de fato o rapaz atirou nas moças após ter iniciada a invasaão, houve precipitação da parte da polícia. Se esperou quatro dias, a PM poderia dar um pouco mais tempo.

Mesmo se não tivesse havido o arrombamento da porta, o rapaz poderia ter atirado nas garotas, claro. Mas também ele poderia ter desistido de matá-las, porque apresentava comportamento instável, alternando entre a tranqüilidade e o nervosismo.

Pelo depoimento da Nayara, do jovem maluco, de policiais e pelos laudos da perícia, vai dar para reconstituir o crime e avaliar o quanto foi (ou não) inábil a operação policial.

> Caso Eloá Pimentel.

Comentários

Anônimo disse…
O tal barulho que a polícia fala que foi um tiro no interior do apartamento, sinceramente, como leiga, me parece mais uma bomba, e não se vê nenhum clarão nesta hora, então acho pouco provável que tenha sido o safado que atirou, antes da invasão. Mas graças a Deus, Nayara está viva e poderá contar o que realmente se passou.
Anônimo disse…
nau sou ninguem para julaga..ms como eloa nau esta ms entre nis entao so nos reta ah nayra e tomara e ela nau fike cintrome do panico q é ums coisa orrivel...


ms essa nuvem negra ja vai passa e so deus pra confortar a familia de nayara q era uma menina lida e cheia de vida.....

meus centimentos
Paulo Lopes disse…
Atenção: comentários que fazem apologia da violência não serão publicados.
Domiciliare disse…
Pela reportagem que vi na Gb, ficou evidente que ele atirou após a bomba.
Mas independente disto é uma tragédia o que ocorreu, com o estado do rapaz, poderíamos esperar de tudo.
Anônimo disse…
JUSTIÇA NESSE CARA.Graças a Deus Nayara esta viva e podera conta tudo o que aconteceu lá dentro
Anônimo disse…
Tomara que ele pegue a pena MÁXIMA!
Anônimo disse…
É tudo fruto da crise de valores: Eloá, iniciou o namoro com Lindeberg quando ele tinha 20 e ela 12??
Nayara, jamias poderia ter voltado ao apartamento??
O coronel da PM, acompanhado por um promotor, mentiu:Sobre a volta da Nayara, sobre o tiro (que não existiu) antes da invasão??Sobre o "ferimento leve" que a Nayara
tinha na boca.
A imprenssa omissa e conivente, continua falando meias verdades??
Anônimo disse…
Bom dia!
Bom na verdade esta claro temos uma policia despreparada e seus comandos não corrigem as falhas e ficam na amizade misturam o profissional com a amizade, ou seja, policia protegendo policia é logico que ele não realizou nenhum desparo antes. Pois, eles precisariam de tempo para aproximar da porta colocar a bomba e se afastarem após um suposto barulho do primeiro disparo que entre o barulho e a explosão pelas reportagens de 3 segundos e também quem pode afirmar que o barulho foi de sua arma, ou seja, é policia ajundando policia nossa policia é um caus. Outra coisa se vocês virem na imagem eles o espancan para que isso e observem quando um dos homens do GATE ( reportagem 0 veê que esta sendo filmado espacando o mesmo olha para camera e se abaixa na mureta. Gente é claro basta perguntar e Nayara e a o sequestrador se o mesmo desparou e outra coisa eles só não mataram o mesmo falando que ele se suicidou ou que foi necessário porque a nayara estava presente se não amigo o cara tava morto.

Essa é nossa policia despreparada e baseada na amizade para encobrir falhas ......
Anônimo disse…
o que esta faltando para se instruir as policias brasileira???????? porque so o corpo de bombeiro, brilha nesse pais???? as policias nao sente vergomha disso???
Anônimo disse…
eu acho engraçao isto, se a policia entra, eles estao errados, se a policia espera, eles esperaram demais, se mata o cara com snipers, eles estao ferrados com o pessoa dos Direitos Humanos, teoricamente, eles nao podem eh fazer nada, e esperar a boa vontade do sujeito com uma arma na mao na cabeca de uma adolescente filha de alguem....
Anônimo disse…
ele é o cara,é o servo de satanas,é isso ai lindebergui,tinha que meter foogo nas meninas e nos pms poquer o diabo estar com vc e vai lhe tirar dessa cara,tou com vc,servo de hitle no inferno.
Anônimo disse…
A atuação da imprensa neste episódio também foi lamentável.

Imaginava-se que as lições adquiridas com o caso Isabela Nardoni pudessem causar alguma mudança neste "showrnalismo" circense e irresponsável.

Mas diante dos pontinhos do famigerado IBOPE, às favas qualquer ética ou compromisso jornalístico, de fato.

Serviram até como cúmplices do Lindemberg. Bastava ligar a TV e pronto: lá estava a ação da polícia, o que pretendiam fazer, como fariam...sem contar com a "valiosa" mediação de Sônia Abrão (!!!) tentando se passar por negociadora.

Lamentável a atuação da imprensa. E continua, pois estão tentando livrar a cara do governador às vésperas da eleição em SP.
Anônimo disse…
estampido ouvido foi disparo mal efetuado na carga de explosivo o segundo logrou exito o curto intervalo entre o primeiro disparo e a detonação faz sentido É preciso esclarecimentos da autoridades para sabermos qual o tipo de explosivo e como foi sua detonação
Anônimo disse…
Olha o que eu acho é que se o cara queria matar, ele teria matado as duas. Pelo o que eu entendo ele atrou assustado com a invasão da policia por isso aconteceu a tragedia. E o outro erro foi mandar a garota Nayara e lá novamente. Foi tudo precipitado.Essa é minha opinião.Mais aconteceu, justiça seja feita e Eloá ela foi quem perdeu a vida na flor da idade.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Conclusão de tudo isso: a nossa polícia e o judiciário do nosso país estão desmoralizados. E para completar a mídia só atrapalha. Já não chega os governantes que não ligam para o povo? Agora, ainda temos esse jornalismo hipócrita...ora , vamos e venhamos, estamos jogados às baratas e salvem-se quem puder.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Na verdade nosso os policias o nosso país são muito despreparado para este tipo de situação.
Só fazem coisas erradas...
Como sempre não deu em nada...
A swat Já sabia q seria um final trágico só pelo tem de tentativa de negociamento, isso qd estava caminhado para as 24 horas. Imagine qd completou as 100 horas.
Anônimo disse…
eu acho que se a policia esperou 4 dias para ter esta atitude eles poderião não ter esperado tanto tempo para fazer isto, poderiam ter evitado: colocar a Nayara em perigo novamente
Anônimo disse…
Ele precisa pagar tudo que fez com essa menina e ir até o máximo da pena...e depois ainda vai acertar as contas com Deus.
Anônimo disse…
Certeza que o vagabundo atirou depois da explosão deve ter se assustado e atirou em eloá mas graças a Deus nayara esta viva!!!
Anônimo disse…
Depois de todo o caso passado, o que realmente aconteceu?? Ele atirou antes ou depois da Polícia Invadir o Apartamento??

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas