Pular para o conteúdo principal

Médicos confirmam a morte cerebral de Eloá

image

A morte celebral de Eloá Cristina Pimental (foto), 15, foi confirmada às 23h20min de sábado (18) por médicos da Secretaria de Saúde de Santo André, no ABC. Até então eles vinham dizendo que o caso dela era muito grave e, se conseguisse sobreviver, ficaria em estado vegetativo.

A garota deu entrada na sexta ao hospital com perda de massa encefálica por causa de tiro que levara do seu ex-namorado, o ajudante de produção Lindembergue Alves, 22. 

A adolescente ficou em seu apartamento cem horas refém do ex-namorado, que não se conformou com o fim do relacionamento. Foi o mais longo cárcere privado registrado no Estado de São Paulo.

Às 18h10 de sexta, a PM explodiu do lado de fora do apartamento uma bomba de efeito moral, arrombou a porta de entrada e a resgatou, juntamente com uma amiga dela, Nayara Rodrigues Vieira, 15, que levou um tiro na boca, mas não corre risco de morte e deverá ter alta em uma semana.

Por volta das 19h20min de sexta, chegou a ser anunciada a morte de Eloá, conforme noticiou a Folha Online com base em informação do Palácio dos Bandeirantes, mas depois houve desmentido.

Em nota, a assessoria de imprensa do Palácio esclareceu que o governador José Serra tinha sido informado pela área de Segurança que a garota morrera ao dar entrada no hospital, mas posteriormente, na sala de cirurgia, os médicos conseguiram reanimá-la. O Palácio pediu desculpas à família da adolescente pelo equívoco.  

O hospital não confirmou a versão de que a jovem teve de ser reanimada. Ela não teve parada cardíaca.

Eloá também levou um tiro na virilha. Às 20h15min de sexta, em rápida entrevista, a médica Rosa Maria de Aguiar, diretora do hospital, mostrou à imprensa a bala que tinha sido extraída da virilha.

Ao final daquela  noite, a neurocirugiã Grace Marylydia, informou que Eloá tinha sido operada e que não foi possível extrair a bala da cabeça.   “Vamos aguardar por 48 horas pela reação dela”, disse.

De acordo com a PM, a invasão só se deu após o rapaz ter feito disparo dentro do apartamento pelo menos três tiros. As negociações tinham sido interrompidas.

Na entrevista que os policiais militares deram na manhã de sábado, eles afirmaram que as negociações foram longas porque o rapaz pretendiam matar as adolescentes e depois se suicidar. Quando os policiais invadiram o apartamento, o rapaz descarregou sua arma nas moças e contra os PM. No total teriam sido cinco tiros de calibre 32.

imageLindembergue (foto) havia invadido o apartamento onde a ex-namorada estudava com três amigos por volta das 13h30 de segunda (13). À noite, ele libertou dois garotos.

Na quinta (15), Nayara, que já havia ficado em cárcere por 33 horas, voltou ao apartamento por exigência do rapaz. Ele prometia que em seguida ia soltar as duas, mas não cumpriu o acordo.

O Conselho Tutelar de Santo André disse que a PM não poderia concordar com a exigência do rapaz. O estatuto da criança não permite que as autoridades exponham menores em situação de perigo.

Por medida de segurança, Lindembergue foi transferido do 6º Distrito Policial de Santo André para uma delegacia do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos). As autoridades ficaram preocupadas com a aglomeração de populares no DP.

As informações são das emissoras de TV e da CBN.

Como foi a invasão

 

image

 

1) Policial com arma calibre 12 com bala de borracha, 2) Comandante do time tático, 3) Policiais com armas letais, 4) Escudeiro, 5) Janela pela qual Lindembergue deu vários tiros as cem horas do cárcere, e 5) Policial entra pela janela. A arte é do Estadão.

> Caso Eloá Pimentel.

Comentários

Anônimo disse…
SEQUESTRO BEM SUCEDIDO SÓ ACONTECE EM FILMES.

NA VIDA REAL AS COISAS SÃO MUITO DIFERENTESE.

FALAR É FÁCIL, MAS TOMAR DECISÕES É QUE É

DIFÍCIL.
Henrique disse…
É... foi triste o fim do sequestro.
Espero que a justiça seja feita.
Unknown disse…
fique revoutado com o q aconteceu com eloa uma menina meiga muito amiga e carinhosa
Unknown disse…
fiquei revoutado com oq aconteceu com a eloa emta esse tao de lindobergue quase levou a menina a morte
Anônimo disse…
Será que alguém agiria diferente?se a amiga de eloá voltou ao local creio que foi porque naquele momento pensava-se que seria uma forma de o sequestro chegar ao fim ,não adianta ficar achando como deveria ter sido agora só nos resta orarmos por elas e pela família
Anônimo disse…
Cara o que esse lindobergue ganhou atirando nelas?
Como sempre a culpa caira sobre a policia.
Anônimo disse…
Cadê os atiradores de elite???poque a escada não estava mais próxima?enfim deu errado novamente para a vítima :tentamos achar uma justificativa........
Anônimo disse…
nossa muito orrivel oq ocorreu ........

a policia também muito burraa.....

tragédia...
Anônimo disse…
Basta orarmos por todos, para que Deus proteja e console neste momento tão doloroso.
Anônimo disse…
Fiquei indignada, com tudo, mas infelizmente este vai ser como sempre mais um caso e esse rapaz vai ficar na boa, comendo as nossas custas o conselho tutelar vai entrar em ação. Aqui no Brasil tinha q ter a pena de morte com EUA.
Anônimo disse…
SÓ PODE TERMINAR ASSIM ESSA MENINADA DE HOJE SÓ PENSAM EM ASSISTIR MALHAÇÃO E MOSTRAR A BARRIGUINHA AO INVÉZ DE ESTUDAR E TENTAR SERR ALGUÉM NA VIDA, E OS PAIS TEM MUITA CULPA POR SEREM AUSENTES NA VIDA DOS FILHOS QUE ALCANÇAM UMA IDADE E SE ACHAM GENTE GRANDE...QUE PENA
Unknown disse…
Infelizmente ainda existe pessoas desse tipo no mundo. Fiquei muito triste com o que ocorreu com Eloá.
Agora devemos orar por ela e por toda sua família , pois só eles sabem a dor de ter uma pessoa que se vê todos os dias nesse estado.
Anônimo disse…
Se a policia tivese agido como tinha que agir, hoje as meninas estaria em casa com as suas familias. PQ NAO USARAM OS ATIRADORES DE ELITE?????, com tantos pontos de tiro no local, É SÓ MAIS UM CASO PARECIDO COM O SEQUESTRO DO ONIBUS DO RIO DE JANEIRO.
Anônimo disse…
se eu fosse o comandante: EU MANDARIA UM ATIRADOR DE ELITE PRA METER UM TIRO NA TESTA DO VAGABUNDO! E AGORA A GURIA VAI MORRER OU FICAR PRA SEMPRE EM ESTADO VEGETATIVO!
LADRAO TEM Q MORRER! SEQUESTRADOR TEM QUE MORRER!

FALTOU COMPETENCIA E UMA VOZ FORTE!
Anônimo disse…
Muito triste o que aconteceu,mais já era esperado por alguns esse desfecho,porque a policía é despreparada e estava com receio de cometer os mesmo erros que cometeram em casos parecidos anteriores.Olha só no que deu...
No minímo era pra terem mandado os atiradores de elite matar esse meliante antes dele fazer o que fez.
Anônimo disse…
Achei um absurdo o caso de Eloa, como pode um menino de 22 anos, fazer isso com uma ex namorada que ele dizia amar tanto? Que amor é esse??? Esse mundo ta perdido meu povo, ta uma zona... As pessoas agem sem pensar, a nossa vida parece que ja não tem mas valor... Como pode uma menina ficar num sequestro durante 5 DIAS... Isso não existe... É o fim do mundo!!!
Anônimo disse…
Essa história esta muito mau contada, eles ouvem somente um tiro e depois, invadem o AP e depois as vítimas aparecem com 3 tiros no total. A Polícia deve ter feito merda, entraram atirando e acertaram as meninas...
Isso explica porquê não deixaram a amiga a Eloah falar e nem vão deixa-la falar a verdade... Os caras estouram a porta e entram atirando sem saber aonde vai pegar....

Sei que essa foi uma situação delicadíssima !

Mas o culpado não é somente o Limdemberg....
Anônimo disse…
pra morte só se espera uma desculpa. heloá já está ao lado do divino e deus sabe o que faz, sofrimento para os que ficaram será grande, mas com certeza deus jámou essa alma pro lado dele, pois sofrimento grande tam´bem seria prara a família que iria morrer ao poucos vendo sua filha em estado vegetativo.deus abençõe e alivie a dor nos corações dos familiares e amigos amém.
Unknown disse…
A soluçao pra acabar com tanta injustiça
é apena de morte!!!!!!!!
Sabemos que não traremos de volta a eloa como antes e muito menos a menina izabela .
Mas ao menos não saberiamos que esse montros
estariam no inferno!
Unknown disse…
Jente Pena de morte Já
Anônimo disse…
Louvado seja DEUS ,permitiu mais uma desgraça na terra,sejamos grato a DEUS por tudo,porque ele é ONICIENTE ele sabia que iria acontecer,mas DEUS SEMPRE FAZ VISTA GROSSA.
Anônimo disse…
O fato é que se tivessem atirado antes no rapaz, os direitos humanos estariam condenando a polícia por tê-lo matado. Acho que deveríamos nos preocupar mais com a integridade do refém e menos com a do bandido. Se o bandido sobreviver lucro pra ele, se o bandido morrer, lucro pra nós.
Anônimo disse…
Lamento pela morte da menina Eloá,não temos que culpar a policia o canalha mataria de qualqer maneira já estava decidido a mata-la.Pra ele só pena de morte.
Anônimo disse…
Os atiradores tiveram varias chances de matar o desgraçado,que pais filho da puta e esse,que só da o nome ao atirador e não o deixa atirar,agora a menina morreu por falta de uma bala na cabeça daquele viado,deveriam ter mandado ele para o inferno,depois que pegam o viado a policia da tapinha de mulher nele,ve se pode o seus policiais burros vocês não mataram ele,mas,matarem eloa,ele só atirou por que vcs entraram ou um tiro na verilha é coincidencia,vão se ferra seus policiais de merda.
Anônimo disse…
DEEEUS SABE DE TODAS AS COISAS! :(
Anônimo disse…
entegue nas maos de deus q ele vai consola toda a familia agora ela esta junto de deus por q deus precisou dela la no ceu mais um anjo no ceu.
Anônimo disse…
essa porcaria de policias deverião entar por um janela e pega a porcaria de sse bandido safado
esses policiais ñ serve pra nada
Anônimo disse…
eu acho q a culpa não foi da policia,pois disse na tv q eles entraram no apartamento quando uma equipe ouviu o desparo de armas !!
e outra mesmo se não tivesse ouvido eu tenho certeza q o ex da Eloa não ia se render eu acho q ele iria matar as duas meninas e ainda se matar depois,e outra ele era bem grandinho e sabia o q estava fazendo a culpa não foi da policia pois disse na record q eles ja tinham ouvido desparos foi por isso q invadiram!
Anônimo disse…
GENTE, QUE TRISTEZA!POR QUE TINHA QUE TERMINAR ASSIM? O TEMPO TODO ESTÁVAMOS TORCENDO PARA O RESULTADO SER DIFERENTE E DEU NISSO!QUE IMPRUDENCIA A POSTURA NÃO SEI SE POSSO JUGAR SE DE LINDINBERG OU DA POLICIA?ORO E PEÇO A DEUS QUE CONFORTE ESSA MÃE E ESSE PAI PORQUE A DOR PELA QUAL ESTÃO PASSANDO NINGUEM QUEIRA PASSAR!QUE DEUS SEJA COM ELES.
Anônimo disse…
Andre que desus nos proteja ,de tudo .Porque se depender da justiça ,dos homens estamos fritos.
Anônimo disse…
Assassinos da menina Eloá: Lindenberg, Sônia Abrão, Luiz Guerra, Britto Júnior, José Luiz Datena, Willian Bonner, por favor complete a lista… Rede Tv, Rede Globo, Rede Record (especialmente, onde está Cristo?), Rede Bandeirantes… complete a lista..
Anônimo disse…
Lindenberg dando entrevista ao assassino Luiz Guerra, parceiro do Datena e da grande imprensa marron: http://br.youtube.com/watch?v=NZp3VU1rPWg
Anônimo disse…
È uma pena que teve esse terminio o sequestro de Eloa,estavamos torcendo por ela e pela sua amiga Nayara.gente que brasil è esse que vivemos?ah unica coisa agora è que o ex namorado dela pague por tudo que fez,que aprodessa na cadeia..que jesus cristo conforte a familia,Eloa apesar de nâo aconhecer sofri como se fosse alguem da minha famila!!!pode ter certeza vc irà para um lugar melhor do que esse mundo que vivia,sinto rezamos muito pela recuperaçâo,mas deus sabe o que faz!!!!
a paz de deus esteja com vcs!!!!!!!
td de bom!!!!
Anônimo disse…
A policia tinha que pensar primeiramente na vida das refens e tentar tira-las com vida de lá, e não ficar com pena de um bandido q estava com uma arma apontada para cabeça de duas meninas. Q espácie de policiais nos temos, aqueles q protegem o bandido e deixam as vitimas morrerem?!É uma vergonha. Queria só ver se fosse a filha de um dos policiais, se Lindemberg seria tratado do mesmo modo.
Q essa estoria sirva de lição para os PMs para q na proxima eles pensem q poderia ser com alguem q eles se importem...
Anônimo disse…
Para esse bandido só pena de morte.infelismente no nosso pais Brasil não tem.
Anônimo disse…
A policia errou novamente falta qualificação, ou seja, falta pensar e não agir por impulso
Anônimo disse…
1-Policiais burros, nunca fizeram uma invazao na vida!
2-Atirador de elite matando o cara logo.
3-Tatica De invazao ridicula.
Anônimo disse…
NA VERDADE FOI UM ERRO TANTO DA POLÍCIA, QTO DA IMPRENSA BRASILEIRA.... CREIO QUE SE NÃO TIVESSE TANTA DIMENSÃO AO CASO NÃO TERIA OCORRIDO A MORTE DA JOVEM ELOÁ!, O GRANDE PROBLEMA DO BRASIL COM REAÇÃO A IMPRENSA É A AUDIÊNCIA E O DINHEIRO RELACIONADO.... QTS CASOS JÁ OCORRERAM E QUE TEVE UM FINAL "FELIZ" PQ A MÍDIA SÓ SOUBE DEPOIS... PODIA SER DIFERENTE MAIS INFELIZMENTE NÃO FOI... GARANTO QUE SE A POLÍCIA DE SÃO PAULO FOSSE TÃO QUALIFICADA QTO A DO PARANÁ PODERIA TER SIDO DIFERENTE....
Anônimo disse…
Coitada dessa menina...fazer oque né com as incopetencias profissionais...:(
Esses policiais são um bando de encompententes...
Credoo
QUe vergonha
De tudo isso.
Anônimo disse…
lamento muito o fato dela ter morrido acho também que ele não sabia o que iria fazer por isso a policía poderia ter tirado elas logo do local e não esperar o pior né?
mas de todo jeito as pessoas iam culpar alguem se o rapaz tivesse morrido ele iam criticar como a menina morreu ai que eles estão questionando mais ainda!



lamento muito por ela!
Anônimo disse…
Foi horrivel o que aconteceu....mas ele ja estava determinado a mata-la....sera que essa nao foi a forma do pai dela pagar o que fez em Alagoas???

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes