Pular para o conteúdo principal

Sacerdote some dependurado em mil balões de festa

De Carli usou balões
de festa de criança
Nesta quinta-feira, a Aeronáutica encerrou a busca pelo padre Adelir De Carli, 41 (na foto abaixo), que no litoral catarinense, em Paranaguá (PR) levantou voo domingo (20) amarrado a cerca de mil balões coloridos de festa de criança. Seu destino seria Dourados (MS), mas sumiu. Os balões foram desviados para o litoral, a 40 quilômetros da costa, em São Francisco do Sul (SC). Ali, na praia, foram encontrados pedaços dos balões, mas nada do padre.

Para a Aeronáutica, dado o tempo do desaparecimento do padre e o rumo que os balões tomaram, praticamente não há nenhuma chance dele ser encontrado. Ainda assim, pelo menos até esta quinta, a Marinha continuava a procurar o padre ou o corpo dele.

O irmão do padre, como mostra o vídeo abaixo, de ontem (23), disse que Adelir tinha experiência nesse tipo de vôo, que já era o seu quarto. Mas um professor da escola Vento Norte, Kauan Felipe Lichtonow, disse que o padre foi expulso das aulas por indisciplina --- ele não estava preparado para voar, pelo menos daquele jeito, suspenso por balões.

Em um de seus vôos, o padre foi parar na Argentina, bem longe de onde tinha planejado. Para descer, ele furava os balões aos poucos, um a um.

Padre teve dificuldade no uso do GPS
Na viagem que começou no domingo, estava munido de um celular conectado a satélites e foi por ele que o padre em determinado momento falou dos ventos cuja direção não esperava, reclamou do frio (ele chegou a 5.337 metros) e pediu ajuda para entender o aparelho GPS que tinha levado. Até que a bateria do celular se acabasse.

Mas como? O padre não sabia manipular o aparelhinho GPS? Não, não sabia, embora na entrevista abaixo o irmão dele diga que o padre tenha feito um curso. O que necessariamente não significa que ele tenha aprendido. A TV reproduziu ligação dele pedindo instrução sobre o uso do aparelhinho.

O bispo d. João Alves do Santos disse que chegou a aconselhá-lo a não fazer a viagem. “Mas o vôo foi uma decisão pessoal do padre Adelir.”





Agora o padre dos balões some do site de sua pastoral
julho de 2009

Caso do padre dos balões.


Comentários

Anônimo disse…
Nussa qe homem looco :o

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes