Pular para o conteúdo principal

Condenado padre que abusava de crianças


O padre Avelino Backes, das paróquias de Piratuba e Ipira, de Santa Catarina, foi condenado a sete anos de prisão por atentado ao pudor -- ele se excitava passando as mãos nas nádegas e seios de meninas de 9 a 12 anos. A condenação só saiu agora, embora ele tenha sido denunciado na década de 90.

O padre praticava o abuso na sacristia, quando ‘arrumava’ as vestes das crianças. Ele também se aproveitava de aulas de catequese, de passeios e de piqueniques com as crianças.

Inicialmente, o padre Backes tinha sido condenado a pagar só uma multa, mas o Ministério Público recorreu e veio a sentença de prisão.

O que a hierarquia da Igreja Católica diz sobre isso tudo? Nada. Ou, pior, afirma, com fez recentemente o cardeal d. Cláudio Hummes, que a imprensa superdimensiona os casos de padres pedófilos.

D. Cláudio perdeu uma boa oportunidade de ficar de boca fechada, já que ele não a abre para reconhecer que existem tarados entre os padres, como talvez nunca houve antes.

Casos de padre pedófilo.

Comentários

Anônimo disse…
Morram padres malditos!!!!
Anônimo disse…
Esse foi levado ao pùblico..e quantos estão aì silenciados?...Muito fico entristecida ao saber de casos como esses.
Anônimo disse…
Dei valor ao padre rsrsrsrsrs
Anônimo disse…
que tal acabar com todos os policiais, todos os políticos, todos pastores, todos os médicos, por que alguém é criminoso logo todos são criminosos????????????
Anônimo disse…
BOM ESSE ESPAÇO...PARA AS PESSOAS FAZEREM SEUS COMENTÁRIOS....QUE BOM QUE A JUSTIÇA ACONTECEU NESSE CASO, DESSE PADRE PEDÓFILO...MAS CADA VEZ MAIS MOSTRA QUE NOSSSA SOCIEDADE ESTÁ DOENTE...CASOS COMO ESSE É BOM DÁ IBOPE...POIS SENDO PADRES,PASTORES,JORNALISTAS,MILITARES...NOSSA PARO POR AQUI...CHAMA ATENÇÃO! MAS COMO PROFISSIONAL QUE SOU (PSIQUIATRIA)PENSO QUE A MUITOS CASOS DE TRATAMENTO MESMO....ACOMPANHEI UM CASO QUE UM PAI MILITAR DE ALTA PATENTE... TINHA UM DESVIO, NÃO PODIA VER CALCINHA DE MENINAS...ELE FAZIA COLECÃO DELAS...DIZIA QUE SENTIA TESÃO!PORTANTO, DEVEMOS OLHAR A PESSOA...QUE É DOENTE NÄO A INSTITUIÇÃO...POIS SE FOSSE ASSIM ESTARIAMOS TODOS PERDIDOS...GENTE EM TODO LUGAR, E ISSO EU GARANTO POIS JÁ VI DE TUDO... TODAS AS PROFISSOES TEM LARANJAS PODRES E COMO TEM !
Anônimo disse…
este padre????fez meu casamento,não foi abençoado,nem poderia,peço perdão a Deus se falhei.A Familia do mesmo muito religiosa,se dizem donos da verdade e razão,julgam pessoas da sua sociedade e não assumem o fato aqui noticiado.Padre avelino?
Anônimo disse…
Há título de informação, caros. Falar é muito fácil, generalizar casos ainda mais. Pois bem, lembro-vos que em quanto uma decisão judicial não transitar em julgado, não podemos condenar ou absolver ninguém. O processo alvo aqui de equívocos e falaciado por muito, como presumo que saibam, encontra-se no Superior Tribunal de Justiça pendente de trânsito e passível de recurso, caso seja necessário.
Infelizmente, em nosso sistema jurídico pátrio, não há sintonia de justiça e direito. Ainda, quem trabalha neste caso, julga, ou acusa, sabe da verdade real dos fatos, a qual, mesma não vista pelo direito, é a verdade.
Peço venia aos nobres usuários deste blog, equívocos graves foram postos até então, espero que sejam silenciados pela justiça, caso exista.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes