Pular para o conteúdo principal

Líder em queixas, Telefônica dá prêmios a funcionários do Procon

Da Folha, por Márcio Pinho:

"A Telefônica, empresa líder no ranking de reclamações do Procon, principal órgão de defesa do consumidor, patrocinou ontem um encontro de "intercâmbio" com mais de cem funcionários da entidade, em São Paulo, com direito a almoço, vinho e distribuição de presentes (aparelhos de DVD, telefones sem fio, pendrives, relógios de mesa etc.).

O objetivo do evento, segundo a Telefônica, era o intercâmbio de informações para a melhora do atendimento. Na cidade de São Paulo, de acordo com o último levantamento disponível (2006), a empresa liderou o ranking do Procon com 11% das queixas (2.262), seguida da Vivo (1.076) e da Embratel (916).

As principais reclamações foram sobre cobrança indevida e serviços não solicitados, como verificador de chamadas. O encontro ocorreu no hotel Mercure (quatro estrelas), em Santana, na zona norte, e reuniu funcionários dos Procons de várias cidades, entre as quais Itu, Osasco, Santo André, Cotia, Diadema, Itapecerica da Serra e Mogi das Cruzes, além do da capital paulista."


COMENTO: não sei o que é mais indecente: se a iniciativa da Telefônica em oferecer a festinha ou se a falta de constrangimento dos Procons ao aceitarem o convite. A Telefônica deve ter se inspirado em entidades que representam os bancos (um setor com muitas pendências tramitando na Justiça) que uma vez por ano convidam juízes para uma boca-livre em hotel cinco estrelas do Nordeste.

ATUALIZAÇÃO em 8/11: Luiz Antônio Marrey, secretário de Justiça de São Paulo, afastou Miriam Trevisan Nassif da diretoria de atendimento do Procon. Ela, veja que coincidência, foi uma das ganhadoras de prêmio da Telefônica. Prêmio que terá de devolver, se já não devolveu. Para Marrey, a festinha de confraternização entre funcionários do Procon e da empresa é “inaceitável”, informa a Folha.

> Apagão do Speedy prejudica milhões de usuários. (julho de 2008) 

> Defesa do consumidor.


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça