Pular para o conteúdo principal

Padre pedófilo é condenado a 10 anos de cadeia

V.R.D., uma das vítimas do padre salafrário Edson Alves dos Santos


Do site Consultor Jurídico:

O padre Edson Alves dos Santos, da Paróquia do Imaculado Coração de Maria, em Alexânia (GO), foi condenado a 10 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado por atentando violento ao pudor cometido contra um menor de 14 anos. A decisão é da juíza Adriana Caldas Santos. Cabe recurso.

De acordo com denúncia do Ministério Público, os fatos ocorreram por seis vezes, a partir de março de 2005, com o garoto de 11 anos. O garoto freqüentava as missas e tinha muito respeito pelo padre, segundo os autos. Edson Alves dos Santos, se aproveitando disso, o constrangia convencendo-o a dormir na paróquia. Depois, obrigava o garoto a praticar sexo oral e anal. O padre costumava dizer que o que faziam era um segredo entre os dois e Deus, que não deveria ser revelado a ninguém.

Alegando que a denúncia de pedofilia era inepta por não ter apresentado provas suficientes, o padre pediu a absolvição e sustentou ter sofrido cerceamento de defesa. A juíza não acolheu o argumento. Afirmou que sempre estiveram assegurados no processo o direito à ampla defesa e ao contraditório. Também afirmou que a denúncia estava formalmente correta e “descreveu com clareza a conduta imputada a acusado e suas circunstâncias”.

A juíza lembrou, em relação às provas, que a palavra da vítima, nos casos de crimes contra os costumes, tem valor significativo, sobretudo porque, o garoto identificou com “absoluta precisão” o local dos fatos, características físicas do réu, inclusive das partes íntimas, além de descrever a forma como o padre o convencia a praticar os atos libidinosos.


COMENTO

Não custa lembrar que a hierarquia da Igreja Católica, para tentar se preservar dos escândalos, tem colocado panos quentes sobre os casos de padres pedófilos, os quais, como se sabe, são muitos -- pipocam em todos os países. Trata-se de uma irresponsabilidade, porque, ao agir assim, a Igreja acaba por acobertar os padres tarados, infames. A Igreja deveria preservar, antes de tudo, os fiéis e os seus filhos. Que igreja é essa? Do demônio?

Comentários

Anônimo disse…
os dez anos são apenas a sentença pois ainda não foi dada a ordem de prisão. O padre continua em liberdade, esperando a decisão do STJ-go
Anônimo disse…
ele vai ser punido de acordo com oque ele fez para que nao torne a errar muito menos em nome de deus...
Anônimo disse…
Pedofilia.
Segundo os especialista não tem cura, safadesa tambem não, então vamos castrar este padre, para que ele não cometa mais nehuma covardia com crianças.
Anônimo disse…
kakakaka (esquesero dos pastores)para fala mal de padre. Quem não tive pecado que atire a primeira pedra. POQUE NÃO OLHA A IGREJA universal ANTES DE FALA DA CATOLICA
Anônimo disse…
nao ,nao acredito,que ele fez isso,acredito sim na inocencia do padre edson...a justiça divina provera.e quem fala da catolica,olha para tras,santo nao e..
Anônimo disse…
Eu acredito na inocência dele.Sempre acreditei e sempre vou acreditar !Ele ainda vai ser santo por ter passado por toda essa injustiça.Esses hipócritas pensam que fizeram mal pra ele mas a recompensa dele está no céu.Não me importo com o que dizem o que importa é que eu acredito nele.
Vcs que ficam julgando nem sabem de nada ,aliás, não foi nada provado, as ''vítimas'' só se fazem de inoscentes.Mas essa Justiça é tãao injusta,que os inoscentes é que são presos.
Anônimo disse…
desgraçado !!!jente,vamos ler mais,abiblia!!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas